Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

RIP João Aguardela


Esta manhã, na Antena 3, ouvi uma notícia que me deixou triste e que tornou mais pobre o panorama musical português: ontem, à noite, morreu João Aguardela.

A banda Sitiados ficará, para sempre, na minha memória. Fará, sempre, parte da minha adolescência. E a canção "Vida de Marinheiro" será, sempre, umas das que fazem parte da banda sonora da minha vida.
Os Sitiados chamaram-me a atenção, principalmente, por serem um projecto bem diferente dos existentes na altura do seu surgimento.

Tive o prazer de assistir, uma vez, a um concerto dos Sitiados, organizado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, há já longos anos, nas comemorações de uma qualquer data que já nem me recordo.
Não tenho nenhuma lembrança específica desse concerto, para além de ter dançado e cantado até mais não e de me ter divertido imenso.

João Aguardela ficou mais conhecido por este projecto, mas, também, esteve envolvido em outros, como por exemplo, Megafone e Naifa.




2 comentários:

Unknown disse...

ia escrever um post sobre esse assunto... fiquei arrepiado quando ouvi pela manhã na rádio comercial... além de grande musico, grande "amigo"...

sentia grande semelhança do meu EU com o dele...

o que me chateia é que neste mundo vão morrendo os melhores e ficando a merda

Anónimo disse...

É verdade minha querida: que concerto.
Bem me lembro. Muito BOM. Belos tempos.
Não sabia que passou para o outro lado...
Beijos para ti e continua a animar a malta com noticias de mortes...
Já sabes que rasgo um sorriso sempre que alguem morre, quando não largo uma valente gargalhada. Não sei se não acredito na morte ou se tenho a certeza que do lado de lá é muito melhor.