Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dê os sapatos que já não usa a quem deles precisa


"Pelo quinto ano consecutivo, a Botaminuto promove a campanha nacional de recolha de sapatos usados. Este ano, renovamos a ambição e pretendemos superar os 15 000 pares de sapatos doados, em 2011. Contamos com a sua contribuição. Chegou o momento de libertar, do seu armário, os sapatos que já não usa.


Liberte-os do armário!
Hoje, mais do que nunca, os seus sapatos usados vão fazer outras pessoas felizes. A Botaminuto irá distribuir todos os sapatos por um conjunto de instituições de solidariedade, que farão a entrega a quem mais precisa."

Saiba mais sobre a campanha e pontos de recolha no site da Bota Minuto

Texto e imagens retirados de: http://www.botaminuto.com/sapatosfelizes/

sábado, 7 de janeiro de 2012

Como melhorar o seu desempenho ambiental

Devido ao meu projecto 365+1, tenho pesquisado bastante e encontrado coisas muito interessantes que quero ir partilhando convosco, dentro e fora do projecto.

Ora, hoje, deparei-me com um questionário que avalia o nosso desempenho ambiental, no dia-a-dia, e dá-nos dicas para melhorar o mesmo.

Eu respondi ao questionário e fiquei a saber que:
- a nível de transportes tenho muito por onde melhorar. Não vai ser tarefa fácil, pois ando, quase sempre, sozinha, de carro. A solução é abolir o carro para percursos pequenos (até 3km, segundo o site). Até me vai fazer bem... lol...
- a nível de consumo de água, estou bem encaminhada, mas posso fazer ainda mais

Espero que, daqui a 1 ano, quando responder, de novo, ao questionário, eu seja muito mais amiga do ambiente. Eu e vocês!

O meu resultado:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Campanha "Papel por Alimentos" do Banco Alimentar


O Banco Alimentar Contra a Fome lançou, em parceria com a Quima (empresa de recolha e recuperação de desperdícios), a campanha "Papel por Alimentos".
Ou seja, por cada tonelada de papel que o Banco Alimentar entregue à Quima, esta vai dar 100 euros de alimentos ao Banco.

Os Bancos Alimentares estão, assim, a receber papel (jornais, revistas, papel e folhetos/panfletos) e, por isso, aguardam a nossa visita.

Toca a ajudar!

NOTA: esta campanha não contempla a recolha de cartão e embalagens.

Saiba mais no Banco Alimentar