Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Pasta a la Santiagando II



Cozer a massa em bastante água.
Entretanto, saltear camarão (cozido e descascado) com rodelinhas de linguiça, numa frigideira com azeite e alho em pó. Temperar com orégãos, mangericão e açafrão.
Escorrer a massa e misturar ao preparado dos camarões. Juntar um ovo batido e envolver bem.

Bom apetite!

Farta de esperar...

Ted: Okay, I'm going to say something out loud that I've been doing a pretty good job of not saying out loud lately. What you and Tony have, what I thought for a second you and I had, what I know that Marshall and Lily have, I want that. I do. I keep waiting for it to happen. I'm waiting for it to happen. I guess I'm just tired of waiting. And that is all I'm going to say on that subject.

Stella: I know that you're tired of waiting. And you might have to wait a little while more but, she's on her way, Ted. And she's getting here as fast as she can.

Do programa de televisão: "How I Met Your Mother"


domingo, 28 de junho de 2009

MUDE


O passeio deste fim-de-semana foi até ao MUDE - Museu do Design e da Moda.

Infelizmente, não é permitido fotografar, pelo que não tenho exemplares para vos mostrar.
É um Museu muito interessante com peças de design belíssimas e variadas: mobiliário, vesturário, peças de decoração, louça...
Também variados são os artistas: VivienneWestwood, Christian Dior, Fernando Campana, entre muitos outros.

Para além desta exposição, há a oportunidade de visitar uma outra até 13 de Setembro: "Ombro a Ombro - Retratos Políticos", na qual se podem ver os mais variados cartazes políticos e não só, do mundo inteiro e de várias épocas...

Muito interessante... gostei e recomendo.


Junto ao canteiro da hortelã...

O Reflexões de um Cão com Pulgas deu-me a conhecer este maravilhoso espectáculo:

sábado, 27 de junho de 2009

Morenaços... donde están?

Porque raio, quando olho para o carro do lado, está sempre uma qualquer mulher ao volante? Onde estão os morenaços giros e bronzeados de olhos escuros? Onde?
Ao menos, podiam aparecer quando estou parada nos sinais, para poder regalar a vista por uns minutos!
E, nem estou a fazer um pedido exagerado... não peço importações louras de olhos azuis... eu quero é produto nacional!


He's alive!

Hoje, no programa Conversa de Mulheres, da Antena 3, uma delas disse: "O Elvis está vivo. Há quem o tenha visto, há uns dias, no Lidl".

Hilário!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pasta a la Santiagando


Cozer a massa em bastante água.
Entretanto, saltear cogumelos frescos laminados, alho francês às rodelas e camarão (cozido e descascado), numa frigideira com azeite e alho em pó. Temperar com orégãos e mangericão.
Escorrer a massa e misturar ao preparado dos cogumelos. Juntar dois ovos batidos e envolver bem.

Bom apetite!

Museu da Electricidade e World Press Photo

Nunca tinha ido a uma exposição do World Press Photo e, posso dizer, que perdi muito. As fotos são geniais... tão geniais que poucas fotos captei... limitei-me a ficar deslumbrada.

Vale bem a pena dar um salto até ao Museu da Electricidade para ver os trabalhos magníficos que estão lá expostos.

Antes de se deliciarem com as fotografias, passeiem pelo Museu e fiquem a saber um pouco mais sobre a história da electricidade em Portugal e vejam uma outra exposição de fotografias "Rostos da Central".

Demos, também, um pulo à Casa Eficiente, no Parque das Nações.

No geral, foi um passeio muito educativo!





domingo, 21 de junho de 2009

Ir ao Pote...

Há quem vá com muita sede ao pote... e, depois, bebe pouco e poucas vezes.

Cá para mim, estas são as pessoas que gostam de levar a vida sem rodeios, sabem o que querem e são directas... não perdem tempo com floreados e jogos desnecessários.
Estas são as pessoas incompreendidas... vistas como fáceis... não concordo, de todo!

Se houvesse Deus... Capucho teria grande penitência!

São, agora, 3h30 da manhã, do dia 21 de Junho de 2009. Acabei de chegar a casa. As benditas obras do "complexo urbanístico" aqui do bairro ainda decorrem. Segundo informação interna, (dois trabalhadores africanos e um de leste que custaram a perceber o meu Português) devem durar, pelo menos, até às 8 da manhã!

Amanhã (ou melhor, daqui a umas horas), vão proceder à inauguração...
Deve dar direito a vir o Capucho, os vereadores, as dondocas, o clero e a tv...
Tudo que tem que estar pronto. Hoje, andaram a pintar por cima das paredes grafitadas dos prédios da habitação social. Há uns dias, ajardinaram uns pequenos baldios da rua principal, esta manhã lavaram a estrada. Nos últimos dois dias, as obras duraram até à meia-noite.
Esta manhã, quando voltei a espreitar o estado dos trabalhos, pensei que, nem que trabalhassem a noite inteira, conseguiriam ter tudo pronto. Estive todo o dia fora de casa, pois era uma loucura de máquinas para lá e para cá... Cheguei e deparo-me com este cenário.

Mais curioso, ainda, é que ninguém reclama. Ontem, chamei a polícia. Quando chegaram, juntaram-se mais dois ou três residentes a reclamar... mas, nenhum fez nada! Hoje, quando cheguei a casa, voltei a telefonar para a polícia e não tinham, ainda, recebido nenhuma queixa. Será que, das centenas de habitantes do bairro, sou a única que não admito adormecer, a esta hora, ao som da betoneira e do alisador de calçada?

Até aposto que, na segunda-feira, depois da bendita inauguração e do beija-mão, as obras vão continuar...

Maldita igreja e escolas e ginásio e capelas mortuárias e tudo e tudo e tudo... Se fosse junto à bela e fantástica vivenda do Capuchinho, será que haveria obras a esta hora? Será?

O pior disto tudo é que, apesar do que o agente que me atendeu disse (que estas obras não são consideradas de carácter urgente), a polícia não vai fazer nada. Já ontem o encarregado disse não ter licença, mas ter autorização do presidente de câmara e do vereador. Hoje, vão dizer-lhes a mesma coisa e a polícia não vai agir (não sei se por não poder ou por não querer). E onde reclamar por direito?


Adenda: pelos vistos, não é inauguração... isso é só lá para Setembro (ou seja, tenho de preparar-me para passar por tudo isto outra vez).
Amanhã há um raio de uma cerimónia de benção : http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Noticias/boa_nova.htm

Que bom: erradicaram as barracas... mas, o melhor, era erradicarem o crime e a gente desocupada que vive à conta do rendimento mínimo ou lá como se designa...

E tenho dito!


quinta-feira, 18 de junho de 2009

It was what I feared...

Hoje recebi um junk mail com o Assunto: "Your salary changed".

Era o que eu temia!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nem para isso...

Para cima... para cima
Para a frente... para a frente

Para trás, nem para tomar impulso!

Como é que é?

Ainda há quem grite, para mim: "Fofinha!"

Confesso que considero mais perturbador que lisonjeador... Fofinha é muito mau!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Manias...

Que mania esta de, quando analisamos a nossa vida, as nossas conquistas, os nossos feitos, olharmos, muito frequentemente, para o que poderia ter sido e feito, para aquilo que não temos, para aquilo que não conseguimos.

Que mania esta de avaliar o nosso sucesso e felicidade olhando para o sucesso e felicidade dos outros (ou que achamos que os outros têm e sentem).

Que tal começar a avaliar consoante os nossos próprios desejos e objectivos, não tomando a bitola dos outros como nossa?

Sonhos...

Dizia, esta manhã, Gomo, na Antena 3, que as pessoas são mais felizes quando seguem, concretizam e vivem os seus sonhos.
Que ele, se fizesse algo de que não gostasse, também, seria uma pessoa triste, como muitas que por aí há.
Que o importante é lutar pelos nossos sonhos.

Isto é tudo muito bonito, mas e quando não sabemos quais são os nossos sonhos? E quando não temos sonhos pelos quais lutar?

Floreados...

"Sempre disponível para qualquer assunto em que vos possamos ser úteis e na expectativa das vossas breves e prezadas notícias, subscrevemo-nos com elevada estima."

Foi assim que terminaram o email. Juro que fiquei enjoada com tanto floreado e tanta papagaiada e com medo de lhes telefonar: será que, oralmente, também, vomitam palavras desta forma?

Presentes de 2009




Os presentes fantásticos que recebi este ano:
- um cd que eu queria muito
- brincos que adoro
- um lencinho com uma cor adorável
- um porta-velas e um caderno de apontamentos
- um creme com um cheiro incrível
- um ramo de flores de um menino muito especial
- um puzzle de uma foto de uma menina que está no meu coração
- um conjunto rosa super-fashion

Só coisas boas de gente ainda mais maravilhosa.
Mais um ano que se comemorou com aquela comida gostosa feita por mamãe e com a hospitalidade do costume: ninguém pode dizer que naquela casa se recebe mal!

Obrigada a todos os que fizeram a viagem para estar comigo, àqueles que fizeram uma viagem bem mais pequena e aos que não puderam ir, mas estiveram presentes no coração.

Bigadas, minhas lindas e meus lindos! Amo-vos!

Que linda declaração... quem me conhece, está a pensar: "mas que drogas tomou ela, para estar a dizer isto?!?"...
Fiquem descansados, não são drogas...


Operações Stop

Em 2 anos e 4 meses de carta de condução, já fui alvo de 5 operações stop (se não contarmos com as duplas, ou seja, em duas delas fui mandada parar duas vezes, por o local não ser exactamente o mesmo. Contudo, logo após serem informados do mesmo, fui mandada seguir).

1ª Operação Stop: com poucos meses de carta, num domingo de manhã, uns dois minutos depois de ter entrado no carro, depois de sair do Buddha com umas amigas. O senhor agente não acreditou na minha palavra quando lhe disse que não tinha consumido qualquer bebida alcoólica desde o jantar, no dia anterior. "Tem a certeza?", perguntou ele. "Claro que tenho a certeza, ora essa, está a achar-me com cara de mentirosa aldrabona?", pensei eu.
Resultado do teste do balão: 0,00

2ª Operação Stop: cerca de 1 semana após a primeira, num dia da semana, de manhã e atrasada para o trabalho. Esta não deu direito a teste, mas sim a muita conversa por parte do senhor guarda, que nunca mais se calava e eu a ver o tempo a passar.

3ª Operação Stop: passagem de ano 2007/2008 (já em 2008, cerca das 6 da manhã). Mais uma vez, olharam para mim com desconfiança quando disse que, desde a meia-noite, que não consumia álcool (e, mesmo assim, foi um pequeno gole, com champanhe, para brindar).
Resultado do teste do balão: 0,00
(desta vez, os outros guardas, um pouco mais à frente, distraídos, mandaram-me parar, para, logo depois, me mandarem seguir).

4ª Operação Stop: madrugada de 10 para 11 de Junho último, depois da comemoração de um aniversário especial. Ingeri algumas bebidas, mas parei muito antes de conduzir.
Resultado do teste do balão: 0,00

5ª Operação Stop: madrugada de 13 para 14 de Junho, depois da comemoração do fim das férias. Mais uma vez, consumi bebidas alcoólicas, mas fiquei a fazer tempo no bar antes de pegar no carro.
Resultado do teste do balão: 0,05
(poucos quilómetros mais à frente, mandaram-me parar, para me mandarem seguir).

Estas duas últimas operações Stop deixaram feliz e triste: feliz, porque em altura de férias e festejos para muitas pessoas, há policiamento alerta; triste, porque já não sou a "menina dos 0,00 nos testes de álcool... lol...)


domingo, 14 de junho de 2009

Dia da Santiagando


A idade vai passando e, algumas vezes, pensamos que estamos a ficar velhos, decrépitos e inúteis nesta sociedade que elogia a juventude e a beleza por contraposição à sabedoria trazida pela experiência.

Mas, ao olhar bem para mim, não é nada disso que vejo: a cada ano que passa, mais maravilhosa, por aquilo que sou, aquilo que faço e por aqueles de quem me faço rodear.

Obrigada a todos que me têm acompanhado e apoiado nesta viagem magnífica, que mesmo com muitos baixos, vai ser, para sempre, lembrada, pelos seus magníficos altos!

Nota: este post foi publicado com uns dias de atraso, pois férias na terra, implica, entre muitas outras coisas, não ter internet...


domingo, 7 de junho de 2009

Uma aventura...

... na Loja do Cidadão!

Sábado, 6 de Junho

06:30 - acordar e levantar

07:30 - chegada à Loja do Cidadão das Laranjeiras. Cerca de 150 pessoas à minha frente (não, não contei... é, apenas, uma estimativa...). Sorte a minha, não ía tudo ao mesmo!

09:30 - abertura das portas. Tentar encontrar o balcão do Cartão do Cidadão. Chegada ao balcão.
As senhas são entregues por um funcionário: já estão limitadas. Consegui ser o n.º 38. Não sei quantas senhas entregaram, mas não devem ter sido mais de 100. Pessoas que estiveram na fila não tiveram direito a senha.

12:00 - chegou a minha vez de ser atendida, o que deve ter demorado perto de 10 minutos, não mais.

Entre as 9h30 e as 12h, muitas pessoas foram chegando e, incrédulas, se foram, por já não poderem ser atendidas. Eu, muito entretida, devotei-me à leitura, que já me fazia falta.

Será que o Cartão do Cidadão é uma nova moda?
Eu já era cidadã de 2ª, uma vez que o meu BI caducou dia 4.

Cheiro...

Há um cheiro estranho no ar... cheira a... cheira a...

Eu, depois, digo!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Whislist


Está a aproximar-se uma data especial que não pode passar sem ser celebrada.

Para a celebração, é imprescindível a presença dos amigos e família do coração, comida gostosa de mamãe, risos, diversão, descontracção... enfim... é mesmo um dia especial, entre todos os outros dias especiais.

Para dar uma ajuda a quem quiser levar uma lembrança para a celebração, aqui vão algumas dicas:

- brincos

- malas

- perfumes (I Love Love, de Moschino ou Burberry clássico)

- cremes/ gel de banho/ sabonete e afins do Boticário (ex.º: Native Spa Framboesa + Mirtilo)

- CD António Zambujo ("Outro Sentido" - preferencialmente - , "Por meu Cante" ou "O mesmo Fado")

- relógio de culinária (daqueles pequeninos para contar o tempo de cozedura)

Nota: esta lista vai sendo actualizada...

Festa do Cavalo

No fim-de-semana passado, visitei a Festa do Cavalo, em Porto Salvo.

Já há algum tempo que não ía a uma feira de farturas e carrosséis... foi divertido e engraçado.
Pena os cavaleiros, completamente bebâdos, montados nos seus cavalos horas a fio, a maltratarem-nos e quase a atropelarem os visitantes... e sem uma autoridade por perto!


Esta não era dessas cavaleiras


Arghhhh... !

Tão irritada por dentro e, imensamente, sorridente por fora!

Teimosias...

Sou tão mula de teimosa que sou!

Quando me dizem NÃO, à primeira, não aceito, por nada deste mundo, um SIM, à segunda!
Se não querem dizer, fazer ou dar algo que peço, pois, então, que assim seja! Não venham, depois, com favores ou caridades, que eu não aceito, não quero!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Migas


Durante 15 anos, agraciaste-nos com a tua companhia, doçura e beleza.

Esta madrugada, despediste-te.

Foi um prazer conhecer-te e conviver contigo!


Bengalas...

As bengalas linguísticas são tão irritantes... ao fim de 5 minutos de conversa, só consigo ouvir os "OK", os "'tás a ver?", os "p'tantos", os "prontos"...


Em Português...

"... para que possemos fazer..."

Há um mês...


... veio, ao mundo, a mais bela princesa de todas!