Hoje, foi dia (como acordei às 7h da manhã, tenho a sensação de que o dia já vai a meio) de limpeza e arrumação à caixa dos brincos. Adoro brincos: de todas as formas, feitios, cores e materiais. Quando vou às compras, tenho de me convencer a não comprar mais brincos. No meu aniversário, recebo à meia dúzia de pares (atenção, que isto não é uma queixa!).
Hoje, sabendo que, nos últimos meses, tenho usado, apenas, uns 4 pares de brincos dos que tenho, resolvi-me a ir à caixa e fazer uma arrumação selectiva: tantos brincos, lindos, grandes, pequenos, coloridos... uma imensidão... alguns de que nem me lembrava mais... uns comprados por mim, outros oferecidos por amigas e um par especial, feito pelo pai de uma amiga.
Olhei de forma técnica, sem sentimento. Não me livrei de muitos (apenas, os que já estão oxidados e não dão para usar e outros que sei que já não quero mesmo... ah... e uns quantos estragados e outros sem par). Para além da arrumação, arranjei uns quantos pares que estavam de lado há já meses ou anos.
O resumo final da limpeza/arrumação/selecção:
- 2 pares de brincos estragados (lixo)
- 2 brincos sem par (lixo)
- 7 pares de brincos bons (para doação)
- 8 pares de brincos arranjados
Total de brincos mantidos : 100!
Sim, leram bem: 100! Tenho 100 pares de brincos e só tenho usado uns 4 nos últimos meses!
São brincos para o dia-a-dia, brincos de Verão, brincos para festas... ali há quase de tudo! Deve haver lojas que têm menos brincos que eu... heheheh....
Assim, resolvi-me a um pequeno desafio: tenho de usar um par de brincos diferente por dia, nos próximos 100 dias (só contam os dias em que saia à rua), começando amanhã, dia 24 de Fevereiro. Pode, até, haver dias, em que use mais que um par por dia: um para o trabalho e outro para sair, por exemplo. O importante é dar-lhes uso e perceber se os quero manter.
No final do desafio, publico as fotos dos brincos usados, por semana.
Também, tenho anéis, pulseiras e colares, mas, todos juntos, não chegam a 1/3 dos brincos (ficarão para análise posterior).
Sem comentários:
Enviar um comentário