Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

Manuela Moura Guedes vs Marinho Pinto

Não acompanhei a entrevista, porque tenho muitas dificuldades em ouvir os telejornais da TVI e, em especial, a Manuela Moura Guedes... a dificuldade não é técnica, é mesmo visceral!

Mas, num outro blog, encontrei a entrevista e resolvi partilhá-la para quem tenha as mesmas dificuldades viscerais que eu, para quem não as tenha mas não tenha tido a oportunidade de a acompanhar ou para quem a queira rever...

A mim não me parece que Marinho Pinto seja correcto na forma como fala, fazendo acusações para o ar, dizendo palavrões em outras estações televisivas (mesmo que seja ao fazer citações)... talvez seja demasiado brejeiro e terra-a-terra para o que a função exige. Nesta entrevista, demonstrou-se absolutista ao recusar-se a ouvir os advogados que estão contra ele. Contudo, como ele próprio afirma, é uma opção e, na minha humilde opinião, uma opção válida. O próprio afirma que assumirá os custos dessa decisão.

Por outro lado, sempre achei, pelo menos desde que a Manuela Moura Guedes trabalha na TVI (não tenho a mínima recordação dela na televisão antes disso), que é uma péssima pivot e entrevistadora. Ela não faz perguntas e não deixa os entrevistados falarem, a não ser que concordem com ela e digam, exactamente, o que ela pretende ouvir e obter da entrevista. Acusa e goza com os entrevistados e regozija-se com isso... ri-se na cara deles e não é precisa nas fontes e nas infromações de que dispõe.

Adenda: Vou deixar o resto à vossa apreciação (começa aos 5m31s... e para verem o resto, têm de procurar as restantes partes, ou então, ver o outro video, abaixo, que mostra o que consideraram ser o melhor):





Sem comentários: