Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Challenge accepted - a casa-de-banho

Hoje, foi a vez da casa-de-banho que já tinha sido alvo de destralhamento há umas semanas dentro do móvel: havia uma panóplia de coisas dentro daquele móvel... ufa! 
Desta feita, foi a vez de destralhar por fora, que bem precisava, pois mais parecia um armazém que uma casa-de-banho.

Aqui, vão as fotos e comentários do antes:

Toalha pendurada na porta para secar e argola do cortinado fora do sítio, há meses.

Monte de roupa vindo do quarto (já não cabia na tulha) e toda uma panóplia de cremes e afins a entulhar o lavatório.

 O móvel precisa de uma arrumação, mas não está muito mal.

 Ui... o que para aqui vai: brinquedos dos gatos que precisam ser lavados, detergentes, cremes exfoliantes, velas e flores secas, pano de limpeza, pá da areia dos gatos e garrafa para colocar dentro do autoclismo (está aqui há meses...).

 Produtos de higiene de banho e uma touca de banho bolorenta que nunca foi usada.

Tudo e mais qualquer coisa: areia dos gatos (o caixote dos gatos está na casa-de-banho), ambientador (que não utilizo), garrafões (onde coloco a água que corre na banheira até a mesma aquecer - reaproveitamento de água), garrafão de lixívia, vassoura...)


Agora, o depois. Nota-se a diferença?

 Toalha saíu da porta e argola do cortinado enfiada no sítio certo.

 Roupa foi para lavar e superfície do lavatório mais arejada: só ficou o sabonete liquído e a escova e pasta de dentes.

 O que estava em cima do lavatório foi arrumado no móvel, mesmo o que uso diariamente (está ali tudo à mão, mas não ganha pó nem empecilha quando estou nas limpezas). O móvel foi arrumado (ainda não está perfeito).

 Toalha de banho no sítio e tudo arrumado: só ficou o que é utilizado com frequência.

 A touca foi para o lixo e o resto ficou um pouco mais arrumado (nota: os cortinados estão sempre fechados; só abri para as fotos)

Muito mais singelo: garrafões estão no nicho ao lado da sanita (não se vê), areia dos gatos está na despensa, assim como a lixívia e a vassoura, o ambientador foi para o lixo, assim como outro que não se via nas fotos, daqueles que se colam à parece e que, há anos, tinha a carga gasta.

Confesso que sinto muito mais prazer em entrar e viver nas duas áreas destralhadas. Estão tão mais bonitas e agradáveis!

6 comentários:

Rita B. Domingues disse...

Mas que diferença, a zona da sanita então!! Parabéns!

Santiagando disse...

Como já leste, esta vontade de destralhar já vinha de há uns tempos. Mas, a vontade vai e vem. Assim que vi o teu projecto/desafio, a vontade voltou e é mais fácil manter-se quando há planos (se bem que são os teus... lol).

Eu agradeço pela partilha, pois está, realmente, a fazer diferença na minha vida!

M Mawkitas disse...

Nossa, esse foi o cômodo que mais gostei, ficou ótimo! E olha, vocÊ é uma pessoa muito engraçada, decerto, pois o seu banheiro tinha as coisas mais engraçadas dentro (eu tenho uma área de serviço assim na minha casa... rsrsrsrs). Muito fofo o ratinho dos gatos!

Abraço!

Santiagando disse...

Engraçada, não sei se sou... mas, lá dessarumada e desorganizada, sou mesmo! LOL...

Unknown disse...

Olá! Descobri o teu blogue através da Cristina e tenho estado a ler os teus posts. Gostei imenso deste antes e depois, também fiz um à minha wc à relativamente pouco tempo!

http://mycinnamonheart.blogspot.pt/2012/09/casa-de-banho-o-resultado-final.html

Santiagando disse...

Olá Sara,

muito obrigada pela sua visita e pelo seu feedback.

Fico contente por teres atingido o objectivo de destralhar e organizar a casa-de-banho. A ideia é mesmo essa: olhar para o que vemos e sentirmo-nos bem. A perfeição só existe nas revistas e em hotéis de 5 estrelas, nos quais falta o aspecto lar que as nossas casas têm.

Vi o teu resultado final e gostei. Parabéns!