Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Summer cleaning - a cozinha

Voltei à cozinha, com especial destaque para o carrinho. Mas, também, ataquei outras zonas deste espaço cada vez menos caótico.
No carrinho, destralhei a gaveta cheia de pequenas coisinhas: papelada, pano para limpar óculos, lápis em fim de vida, guizo (de um brinquedo partido dos gatos), mais mapas de Portugal e sei lá mais o quê! Nas prateleiras do carrinho, foram à vida 20 livros de culinária e, finalmente, ganhei espaço para os livros lindos que estavam empilhados no chão da sala, a um canto.

Para além do carrinho, dei uma geral, de novo, em prateleiras e gavetas e encontrei, para doar ou para o lixo: 3 tampas sem caixa, uma tábua de queijos, um borrifador, 1 comedouro para os gatos, mais papelada e mais umas coisitas (já tudo actualizado no Projecto 2013 em 2013).

O objectivo era encontrar mais coisas que já não me fazem falta e podem ser úteis para outras pessoas ou coisas que tenho em duplicado, triplicado ou quadruplicado (como é isto possível?!?).
Em relação aos livros, não me consegui livrar de todos os que não me fazem falta (na realidade, não sei se algum me faz falta, pois procuro receitas, sempre, na internet, mas, enfim...), mas pus de parte 20 livros, dos quais tenho a certeza de que nunca irei necessitar.

As prateleiras do carrinho tinham este aspecto...


 E, ficaram assim...
Ainda, com muitos livros, mas os da prateleira de cima são os que estavam empilhados na sala, Na de baixo, estão os que estavam na cozinha (menos os 20 que foram passear para outras bandas).
O cestinho tem os brinquedos e as escovas dos gatos (tenho de limpar tudo e destralhar, também).



A cozinha ficou menos cheia:

Sem comentários: