Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Summer cleaning - mais uma geral pelo escritório

Aos poucos, o meu escritório vai começando a assemelhar-se a uma divisão normal, mas, ainda, há o que fazer.

Como já não há locais específicos para destralhar (os montes desorganizados desapareceram), é a vez de dar gerais, ou seja, ir olhando para as prateleiras, para o chão, para cima da mesa e para dentro do armário e ir vendo aquilo que não faz falta, que está a mais, que não faz sentido...

Encontrei muita, muita coisa: pastas de arquivo, velas, livros, canetas que não escrevem (fui guardando para uma eventual colecção, mas nunca me dediquei, seriamente, a isso), objectos decorativos, papelada variada, sacos, bolsas...




Por outro lado, voltei ao início e ataquei, de novo, a caixa das tralhas (que já tinha sido destralhada). Claro que foram mais umas coisitas embora e consegui colocar, na caixa, outras coisas que estavam sem poiso, pelo que acredito que, se voltar a esta caixa, mais lá para a frente, haja mais destralhamento!


A caixa alojava caixinhas, calendários (mais uma colecção que insistia em fazer, mas à qual nunca me dediquei - foram oferecidos ao pai de uma amigo, que faz, realmente, colecção), cartões caducados (ginásio, transportes públicos variados, cartão jovem...), mais papelada, para não variar mesmo nada e uns desenhos do Ruca, que imprimi, há uns anos, para fazer umas artes (que, claro, nunca cheguei a fazer - os desenhos vão para casa de mamãe, para a sobrinha pintar quando lá for).

É um alívio ir-me livrando destas coisas e, quando, saem, realmente, cá de casa (quer seja para a reciclagem quer seja doado, é um peso que sai de cima de mim).

Tenho dispendido as minhas férias nesta labuta e acho que está a valer a pena.
Não sei se o fim das férias vai coincidir com o fim desta primeira fase de destralhamento (limpeza e organização geral da casa), mas isso não é o mais importante. O mais importante é o que tenho alcançado e aprendido: casa mais liberta de tralha e eu mais desprendida das coisas e recordações materiais. Tem sido uma vitória!

Resultado até ao momento:
Itens destralhados: 732
Dias passados:  222 (sendo que não comecei o projecto no início do ano)

Itens a destralhar: 1281
Dias até ao fim: 143

Ou seja, tenho que fazer 64% do destralhamento em 39% do tempo. C'est la vie!



Sem comentários: