Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma nova energia...


É impressionante o poder que o exercício exerce sobre uma pessoa. Há só 2 dias que retomei a rotina (ainda não se pode chamar rotina, eu sei!) do ginásio e já me sinto outra: mais enérgica, mais animada, mais paciente...

Passei a ir ao ginásio de manhã, antes do trabalho, o que só tem um contra: acordar bem mais cedo, o que faz com que me ande a arrastar, pela casa, às 7 da matina... pareço uma tontinha!
Os prós são muitos: tenho o fim de tarde livre, o que, com o sol, ainda dá para uma caminhada à beira-mar; há menos gente no ginásio, menos barulho e menos confusão; ganho energia e paciência para o resto do dia e até vou mais animada para o trabalho (só por este pró vale bem a pena acordar 2 horas mais cedo que o habitual).

Que bem preciso de animação e tolerância para o trabalho!
Aqui há uns dias, no final de mais um dia, um pouco depois da hora e já sem os colegas no escritório, há silêncio.
Termino umas tarefas, antes de dar o dia por findo. O boss está na sua secretária.
O silêncio continua mais uns minutos, até que oiço, alto e bom som, vindo do nada: "Ó S. tem namorado?"

Após uns instantes de estupefacção, pergunto a que propósito veio a pergunta... "Curiosidade", é a resposta que obtenho.
Não sei porque ainda me admiro com estas questões inapropriadas e descontextualizadas. Durante todo o dia, devemos ter trocado meia dúzia de palavras e só sobre trabalho (nada de assuntos pessoais), e, de repente, sai-lhe aquela pergunta porque estava curioso!

Enfim, tenho o ginásio e as caminhadas ao fim do dia, para me darem energia... tenho vocês para desabafar... e o meu namorado ;-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu ainda sou abelhuda, mas tua amiga! já outros nem bons patrões quanto mais...

Beijos,

SS

Santiagando disse...

E é isso mesmo: as minhas amigas e os meus amigos podem ser abelhudos à vontade... eu até gosto!

Já quem não é meu amigo e nem convive, socialmente, comigo, deveria ficar calado... enfim!