Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bolo de Chocolate Delicioso


Para a troca de presentes de Natal deste ano, organizei um lanche cá em casa.

Confesso que os bolos ficaram deliciosos, mas o mesmo não se pode dizer do aspecto: não me saíram muito bem, mas ficaram muito gostosos.


Aqui fica a receita do Bolo de Chocolate:

Ingredientes
6 ovos inteiros
1 pacote de chocolate em pó 125 g
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
1/2 chávena de óleo
1/2 chávena de leite

Nota: se a farinha não tiver fermento, deve-se juntar um pouco de fermento à receita.

Junta-se tudo e bate-se muito bem até fazer bolhinhas.
Coloca-se numa forma com buraco, untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leva-se ao forno durante cerca de 40 minutos a 160º (eu deixei ficar no forno cerca de 50/60 minutos).

O bolo fica húmido no centro e com uma casquinha estaladiça nos extremos!
Para a cobertura podem derreter chocolate e, depois, cobrir o bolo.

Receita retirada de: www.petiscos.com

2 comentários:

L de Luis disse...

Só para dizer que este teu bolo me entrou pelo google reader adentro e me deixou a babar. ahahaha. parabéns. Tenho que ver se me aventuro num docito mas com mesmo aparato certamente.

Santiagando disse...

Experimenta... vais ver que não custa nada!

E, depois, partilha a experiência.